Alguém mais está começando a ficar um pouco… acho que o termo técnico é ‘estranhado’ pelo que está acontecendo na mídia?

Dado que o ponto de convergência central da neorreação é uma análise do poder da mídia enquanto consumação da tendência mainstream (anglófona) na história política global, é impossível achar esse tipo de coisa simplesmente divertida. A teoria da Catedral prevê um loop fechado semi-estável no qual a auto-organização acadêmica esquerdo-progressista obtém domínio social cada vez mais abrangente através de um sistema de mídia condutor. Quando a mídia se desvia da mensagem, permitindo que sejam notadas coisas que – carecendo completamente de endosso acadêmico – não podem legitimamente existir, algo de significância social profunda está ocorrendo.

Poderia haver qualquer número de oportunidades intrigantes nesses desenvolvimentos (ainda profundamente crípticos). Para Mencius Moldbug, contudo, eu suspeito que a vida poderá em breve se tornar desconfortavelmente interessante. Os cães de ataque da esquerda lhe deixaram em paz, na esperança de que ele permanecesse desconhecido e ignorado. Uma vez que esta esperança morrer, as coleiras certamente serão retiradas.

[Eu não esqueci que devo a Bryce uma análise de What is Neoreaction? – mas eu não havia esperado que estaria em uma corrida para completá-la antes que o New York Times chegue à linha de chegada.]

Original.
Advertisements

One thought on “Uma Perturbação na Força

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s