Michael Anissimov esteve conduzindo uma enquete online sobre afinidades da NRx. Embora questões de princípio e método pudessem ter atrasado este experimento, tal procrastinação teria sido um erro. Os resultados já contribuíram com informações significantes. Mais obviamente (como já largamente notado) o padrão de fidelidade primária às diferentes tendências da trike é bem mais uniformemente equilibrado do que muitos haviam esperado. Enquanto tema intelectual – e agora como uma distribuição demonstrada – a ‘Tricotomia Sprandrelliana’ demonstra uma estabilidade notavelmente resiliente. O pluralismo integral da NRx está se tornando impossível de marginalizar.

Nyan Sandwich postou uma resposta à teoria da Trike em More Right. Embora cético, em última análise, quanto a interpretação pluralista da Tricotomia, a ordem de seu argumento a respeita como um fenômeno primário. Nyan está entre aqueles que esperam que a NRx se incline para uma síntese concentrada ou unidade compacta – suplantando sua distribuição.

Assim, de fato não faz sentido perguntar com que ramo da NRx alguém se identifica. É como perguntar a físicos se eles acham que a mecânica quântica ou a relatividade geral é mais verdadeira. O ponto é que a verdade é uma síntese das teorias componentes, não uma disjunção.

A contra-posição natural a isto seria uma defensa da integridade irredutivelmente plural, ou desunião operacional. As linhas de controvérsia lançadas aqui não correspondem aos ‘ramos’ da Trike, mas os atravessam e cortam através de uma série de tópicos críticos, certamente incluindo:

(1) A existência de esquemas irredutivelmente triangulares dentro de todas as grandes civilizações do mundo, representados dentro do Ocidente Cristão pela teologia trinitária. Como deve se conceber a relação entre a tríade e a mônada? Esta relação varia de maneira fundamental entra as culturas do mundo? (Estas observações decididamente pré-NRx parecem muito velhas agora, mas continuam pelo menos sugestivamente relevantes.) Esta é a principal articulação Hindu.

(2) Em que medida a NRx é inerentemente crítica a poderes estruturalmente (em vez de demoticamente) divididos? (Entre as ironias de qualquer comprometimento consensual da NRx com a monarquia absoluta seria seu anti-feudalismo radical, ou proto-modernismo.)

(3) A aspiração tecno-racionalista a um ‘Singleton‘ super-inteligente claramente assume a supressão da pluralidade soberana. Isto é completamente suficiente para enxertar a controvérsia NRx nos debates moral-político e teórico sobre a Singularidade (da Direita).

Na realidade, dificilmente existe qualquer coisa em que a NRx concorde de maneira mais consistente do que a estrutura de suas discordâncias. Há três conflitos básicos (diádicos) implícitos na Tricotomia, dos quais apenas um – até este ponto – foi seriamente iniciado. (Nossos ‘Teonomistas’ ainda têm que ficar briguentos.) Muito tumulto ainda está adiante.

Original.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s